Prefeito Daniel suspende descontos de parcelas de empréstimo ao servidor
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) assinou na manhã dessa quinta-feira (29) um decreto que suspende os descontos de parcelas de empréstimos consignados na folha de pagamento do servidor e que aumenta o percentual do crédito.
A demanda, que era uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e foi trazida pelos vereadores Professora Daniela (PL) e Luiz Eduardo Nardi (Podemos), visa ajudar os trabalhadores em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.
A interrupção ocorre pelo prazo de 120 dias e as parcelas suspensas serão incluídas ao final do contrato. Já o percentual dos empréstimos, passa a ser de 35% do valor da remuneração mensal.
Daniel Alonso afirma que o objetivo desses benefícios é trazer um aquecimento na economia local e colaborar com o apoio prestado pelos servidores, inativos e pensionistas aos seus familiares nesse momento de recessão.
“Diante da gravidade da situação em virtude da pandemia da Cavid-19, reconhecida nacionalmente, já ocorre uma recessão na economia brasileira e, em especial, em nosso município. Com esse decreto, Marília consegue aquecer um pouco a economia e os servidores poderão também auxiliar seus familiares nesse momento complicado que todo o país atravessa. É mais um benefício para os nossos servidores, que não estão medindo esforços no combate ao coronavírus”, destaca o chefe do Executivo.
Participaram ainda do momento da assinatura do decreto o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), o vereador Evandro Galete (PSDB), o vereador Ivan Negão (PSB), que foi representado pelo seu chefe de gabinete, Renato Paulino, e os secretários municipais da Administração, coronel Marcos Boldrin, dos Direitos Humanos, delegado Wilson Damasceno, o assessor especial de governo, Alysson Alex, além de parte da diretoria do Sindicato.