Prefeito Daniel retoma serviço após cirurgia de emergência
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) retomou suas atividades à frente do Executivo de Marília na manhã desta sexta-feira (28), uma semana após passar por um procedimento cardíaco de emergência.
“Mesmo com recomendações médicas para repouso total de dez dias, ele [o prefeito] retornou ao Paço Municipal e foi recebido pelo secretariado e funcionários do prédio”, afirma nota oficial da Prefeitura.
Na agenda do dia de Daniel consta a vistoria e entrega do novo dispositivo viário da avenida da Saudade, a entrega de 358 casas do Residencial Firenze II e abertura de evento do Rotary.
O prefeito passou pelo procedimento na Santa Casa de Misericórdia de Marília no último dia 21 e, segundo sua equipe, ele recebeu alta médica no dia seguinte. Desde então, teria ficado de repouso.
O Marília Notícia apurou que o chefe do Executivo mariliense passou por um procedimento chamado angioplastia coronariana com colocação de stent.
Logo após realizar exames de rotina na Prevencor, Daniel foi submetido a um cateterismo, seguido do procedimento citado acima.
De acordo com os exames, duas veias coronárias estavam parcialmente obstruídas. “Mais alguns dias e ele poderia ter um infarto fulminante”, relatou uma fonte ouvida pelo site.