Daniel lança mutirão de trabalho para tentar emplacar Mustafá
O prefeito Daniel Alonso (PL) lançou na manhã desta segunda-feira (3) o programa ‘Marília em Ação’ para execução de obras em seis frentes de trabalho por tempo indeterminado, até que, segundo o chefe do Executivo, todas as áreas de infraestrutura urbana da cidade recebam manutenção adequada.
A quatro meses das eleições municipais, Alonso lança diversas frentes de trabalho com o objetivo de impulsionar a candidatura do procurador e pré-candidato a prefeito, Ricardo Mustafá (PL), seu indicado para a sucessão.
O pacote de obras inclui melhorias em infraestrutura e revitalização de espaços públicos, visando demonstrar eficiência administrativa e conquistar o apoio da população. A iniciativa é vista como uma estratégia política para garantir a continuidade de seu grupo no poder e assegurar que seu candidato herde os frutos dessas ações.
Além de Daniel e Mustafá, participaram do evento, no auditório da Prefeitura, a primeira-dama Selma Regina Alonso, a deputada estadual Dani Alonso (PL), deputado federal Capitão Augusto (PL), vice-prefeito Cicero do Ceasa (PL), vereadora Daniela D’Ávila (PL), e o assessor espacial de governo Alysson Alex Souza e Silva (PL).
De acordo com o chefe do Executivo, o comitê de ação do programa é composto por Alysson Alex (representando o gabinete do prefeito), Fernando Oliveira Paes (Limpeza Pública), Fábio Alves (Obras), Valdeci Fogaça (Emdurb), Ricardo Hatori (Daem) e Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá (Codemar).
“Sempre estivemos em ação com as obras públicas. Mas, neste ano, as chuvas castigaram nossa cidade. As ruas ficaram esburacadas e o mato cresceu. Agora, com o período de sol, vamos colocar a manutenção de Marília em ordem”, argumentou o prefeito em seu discurso.
Daniel ressaltou que a cidade cresceu bastante e, consequentemente, o trabalho aumentou também. “Graças a Deus não tivemos desabrigados e nem alagamentos sérios nessas chuvas em Marília, a exemplo do sul do país, mas caiu muita água aqui sim, o que danificou a malha asfáltica. Agora é hora de trabalhar e arregaçar as mangas. O programa foi lançado justamente para intensificar as frentes de trabalho para deixar nossa cidade linda, limpa e próspera”, completou.
Sobre o período do programa, Daniel destacou que não há prazo. “Enquanto não estiver tudo resolvido, o programa não para. Claro que uma cidade nunca está pronta, mas vamos trabalhar até sanar todos os buracos”, afirma.
Para a deputada estadual Dani Alonso, o programa ‘Marília em Ação’ traça novas rotas de governo. “É natural e normal o replanejamento. A população de Marília sempre foi nossa prioridade. Há três anos, meu pai [Daniel Alonso] correu atrás do recurso para o asfalto novo que a cidade vai receber agora. Na ocasião, ele firmou convênio com o Governo do Estado, já prevendo um investimento para hoje, pois o asfalto do município é antigo e precisa de manutenção o tempo todo. Nunca tivemos reclamação de buracos na cidade nesse período”, alega.
Segundo o deputado federal Capitão Augusto, Daniel resolveu primeiro os problemas crônicos da cidade, como a realização da obra de tratamento do esgoto, e agora vem um trabalho comum para manutenção das ruas. “É um orgulho ter uma cidade com 100% do esgoto tratado. Eu que sou de Bauru, tenho vergonha em dizer que o município tem apenas 1,6% de esgoto tratado. Bauru é uma das 10 piores cidades do Brasil em esgoto. Nesse período de quase oito anos de governo do Daniel, muita coisa aconteceu, muitas empresas se instalaram aqui. Bauru também não tem 100% de iluminação em LED, como Marília tem”, lembra.
NOVOS SECRETÁRIOS
Os novos secretários municipais Marcelo Gallo (Saúde) e Fábio Fernandes (Planejamento Econômico) também foram apresentados pelo prefeito Daniel na manhã desta segunda-feira. Gallo foi o mais requisitado pelos jornalistas na coletiva de imprensa.
O novo secretário disse que ainda está fazendo um “diagnóstico” dos problemas existentes na Saúde de Marília. “Já estamos fazendo um levantamento das principais reclamações vindas dos postos, PA sul e UPA norte. Não tem como adiantar e divulgar uma ação agora. Primeiro preciso estudar para planejar as ações. Tenho 34 anos de atuação como enfermeiro, com experiência em Poder Público e rede privada. Conheço bem as estruturas e as necessidades. Quero trazer a humanização para o atendimento em Marília”, pontua.
Sobre a falta de médicos no posto de saúde do Nova Marília pelo programa ‘Melhor Horário’ (noturno), Gallo informou que vai trabalhar para garantir este atendimento. “Se é necessário que a gente tenha um horário estendido para atender a população, vamos garantir. Ainda não sei como está a situação lá. A princípio, o foco de atendimento é com base nas necessidades dos usuários”, conclui.