Prefeito Daniel Alonso inicia recape de trecho da Av. Saudade
O prefeito Daniel Alonso deu início nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, ao recapeamento asfáltico de um trecho da Avenida da Saudade, na zona oeste de Marília.
Ao todo nessa via, que fica no Jardim Marília, serão recapeados 4.681,90m². As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, lançado pelo chefe do Executivo no início do ano.
O trecho da Avenida da Saudade que fica logo após o Cemitério da Saudade tornou-se uma importante via de acesso de moradores para os bairros Jardim Cavallari, Parque das Vivendas, Vereador Eduardo Andrade Reis e toda a região do Jardim Universitário.
Esta nova etapa do Programa Asfalto Novo abrange total de 29.908,16 metros quadrados e investimento de R$ 911 mil. As próximas ruas que serão contempladas nos próximos dias com recapeamento nesta etapa do programa são: Carlos Rodrigues de Oliveira no bairro Palmital (5.146,02 m²), Santos Dumont no bairro Palmital (6.145,37 m²), Eugênio Domingues no bairro Cascata (1.827,24 m²), Tocantins no bairro Cascata (1.653,97m²) e Guararema no bairro Cascata (351,35 m²).
“Estamos dando andamento em mais essa etapa do Programa Asfalto Novo, que lembro a todos que é permanente. São ruas que há muito tempo não recebem nova camada asfáltica e estavam precárias. Nós consultamos os moradores e elencamos ruas prioritárias como essa”, disse Daniel Alonso.
O prefeito esteve nas últimas semanas vistoriando as obras na rua Fernando Amorim e rua Pedro Teruel Martinez, ambas na zona Sul e rua Maestro Floriano de Souza, no Jardim Califórnia na zona Oeste. Todas elas já tiveram suas obras concluídas.
O PROGRAMA
O investimento de cerca de R$ 30 milhões do Programa Asfalto Novo engloba recursos próprios da Prefeitura, emendas parlamentares e verbas do Estado e União. Com o programa lançado no início do ano já estão sendo recapeadas dezenas de ruas em Marília.
“Já estamos com Marília num verdadeiro canteiro de obras nessa área. Estamos recapeando ruas que nunca receberam qualquer tipo de investimento, ou seja, ruas que desde que foram asfaltadas, não receberam manutenção”, afirmou o chefe do Executivo.