Prefeito Daniel Alonso anuncia saída do PSDB e se filia ao PL
O prefeito Daniel Alonso anunciou oficialmente sua saída do PSDB e filiação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e sua filha Dani Alonso, candidata a deputada estadual. A divulgação foi feita na manhã deste sábado (10), durante evento político que recebeu o candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O Marília Notícia informou em primeira mão durante a semana que a mudança era dada como certa, após o empresário Paulo Alves se tornar o novo presidente do diretório municipal do PSDB em Marília. Alves é aliado do deputado estadual Vinicius Camarinha, que ingressou no partido este ano e tem estreito relacionamento com o governador tucano Rodrigo Garcia.
Neste sábado, o chefe do Executivo afirmou que o PSDB não o representa mais. “Toda mudança é difícil, porém o PSDB de hoje não me representa mais. Estou aqui deixando o PSDB para abraçar de corpo e alma a campanha do Tarcísio. É tempo novo, é tempo de novos ares, é tempo de uma nova inteligência, é tempo do tocador de obras”, disse Daniel.
Alonso ainda cutucou a aliança de diversos prefeitos pelo interior do Estado com Garcia.
“Marília é uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo e eu sei que tem muitos prefeitos que gostariam de tomar essa atitude que estou tomando. Mas como estão com um monte de cheque pré-datado no bolso, estão esperando para ver se esses cheques vão compensar. Não vale. Já conheço essa história”, provocou.
Daniel também não poupou críticas ao deputado estadual e candidato à reeleição Vinicius Camarinha.
“Aqui em Marília, quando nós assumimos essa cidade, essa cidade estava destruída. Porque o líder do governo, o líder do PSDB chamado deputado Vinicius Camarinha foi um rastro de destruição aqui. A cidade cheia de buracos, faltando água, faltando remédio, faltando comida nas creches, o lixo tomando conta, o chorume escorrendo, dívidas acumuladas por todo lado, servidores sem receber salários. Assim era a situação de Marília”, afirmou.
O chefe do Executivo disse que o governo sob seu comando destravou a cidade e a colocou para funcionar.
“Pagamos as dívidas, tratamos o esgoto, saneamento, iluminação 100% LED, dezenas de postos de saúde entregues, basta conferir, andem na cidade para ver a transformação que nós fizemos. Enquanto eles só deixaram aqui destruição e dívida. Esse PSDB não me representa mais”, disse Alonso.
Daniel afirmou que quer aproveitar a experiência de gestão e administração para ajudar o candidato a governador, Tarcísio de Freitas.
“Não quero cargo não, já deixo claro aqui. Quero junto com a Dani Alonso, junto com o Capitão [Augusto], junto com a sua equipe, ajudar você [Tarcísio de Freitas] a ser o maior tocador de obras da história do Estado de São Paulo”.
Em seu discurso, Tarcísio de Freitas assumiu que sabia que o prefeito faria um “grande anúncio” durante sua visita à cidade.
“Me contaram que o prefeito iria fazer um grande anúncio. Eu tive que vir para Marília mesmo, porque esse apoio do prefeito Daniel Alonso é muito significativo. É uma ‘virada de chave’ que tem um simbolismo político muito importante. O prefeito Daniel Alonso tem uma história dentro do PSDB e agora está mudando de partido político. Dani Alonso você é uma pessoa de fé, porque você cantou lá atrás que isso ia acontecer. O que uma filha não faz hein prefeito?”, disse Tarcísio.
O chefe do Executivo finalizou dizendo que esta é a maior decisão de sua carreira política.
“Hoje estou tomando a decisão mais importante da minha vida, de deixar o PSDB que não me representa mais e abraçar de corpo e alma o Tarcísio, Jair Bolsonaro, Capitão Augusto, Dani Alonso e meu amigo Walter Ihoshi”.