Prefeito dá início à pavimentação de trecho da rua Fernando Amorim
O prefeito Daniel Alonso dá sequência ao Programa Asfalto Novo, lançado no início do ano em Marília. A primeira via contemplada com pavimentação nova desta etapa é a rua Fernando Amorim, no jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília.
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, ele vistoriou as obras no local e pôde ouvir dos moradores o agradecimento pelas melhorias que esperavam há mais de 30 anos.
A via na zona sul vai receber o asfalto pela primeira vez. Já as ruas Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Carlos Rodrigues de Oliveira (Palmital), Santo Dumont (Palmital), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata) e Avenida da Saudade (Souza) receberão uma nova camada asfáltica, ou seja, recape total ou parcial das vias.
No total são 29.908,16 m² de camada asfáltica e investimento na casa dos R$ 911 mil. A empresa que está realizando a obra é a MariPav. “O Programa Asfalto Novo é permanente, ou seja, todo mês temos a operação tapa buracos e novas vias recapeadas. Esta é mais uma etapa e rua Fernando Amorim aqui na zona sul é mais especial ainda porque vários prefeitos passaram por aqui, prometeram e não fizeram”, disse Daniel Alonso.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, e a vereadora Profª. Daniela acompanharam o chefe do Executivo. “Fico muito feliz em saber que o prefeito Daniel Alonso tem atendido as nossas demandas. Essa rua era um tabu e os moradores estão muito felizes com mais essa obra aqui na zona sul”, disse a vereadora.
O PROGRAMA
O investimento de cerca de R$ 30 milhões do Programa Asfalto Novo engloba recursos próprios da Prefeitura, emendas parlamentares e verbas do Estado e União. Com o programa lançado no início desse ano já estão sendo recapeadas dezenas de ruas em Marília.
“Já estamos com Marília num verdadeiro canteiro de obras nessa área. Estamos recapeando ruas que nunca receberam qualquer tipo de investimento, ou seja, ruas que desde que foram asfaltadas, não receberam manutenção”, disse o chefe do Executivo.