MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 08 maio. 2019

Prefeito abre inscrições para ampliar atendimento de 300 crianças

por Amanda Brandão

Inscrições para Emeis Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo acontecem de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio). (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso, com o objetivo de atender um número cada vez maior de crianças na rede municipal de ensino, está ampliando o atendimento em aproximadamente 300 crianças a mais em três novas unidades escolares: Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Clara Luz (Maracá/Montana), Flauta Mágica e Sítio do Pica Pau Amarelo.

As inscrições nestas três escolas serão realizadas de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), sendo que todas estarão atendendo nos períodos parcial e integral.

Serão 70 vagas na Emei Clara Luz (Maracá/Montana) para alunos do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).

A Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, que teve o prédio ampliado e remodelado pela gestão Daniel Alonso, vai ampliar o atendimento em mais 64 vagas, recebendo crianças do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade), Maternal 2 (três anos), Infantil 1 (quatro anos de idade) e Infantil 2 (cinco anos).

(Foto: Mauro Abreu)

Já a unidade do Flauta Mágica vai atender mais 144 vagas para as turmas de Nível 1 (quatro meses a nove meses de idade), Nível 2 (de dez meses a um ano e dois meses de idade), Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade).

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de quase 300 vagas a mais na educação infantil da rede municipal. “No final do ano havíamos conseguido zerar a fila na Central de Vagas, mas em pouco tempo já voltamos a ter uma demanda grande. Com estas 278 novas vagas, vamos melhorar a situação e o nosso objetivo é conseguir atender toda demanda. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando para atingir este objetivo.”

INSCRIÇÕES

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira (7) os locais e horários das inscrições para as três novas unidades. Confira, por escola, como será feita a inscrição de quarta a sexta-feira (8 a 10 de maio):

Emei Clara Luz (Maracá/Montana) – As inscrições para as 70 vagas acontecerão no próprio local (avenida Pastor da Silva Lima, sem número), das 8h às 13h; e também na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Sítio do Pica Pau Amarelo – As inscrições serão realizadas exclusivamente na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Emei Flauta Mágica – As inscrições podem ser feitas na própria escola (avenida Dr. Pedro Marun, 200, Jardim Cavallari), das 8h30 às 16h; ou na Central de Vagas, que fica na própria secretaria (rua Benjamim Pereira de Souza, 25, bairro Somenzari, em frente à Fatec), das 8h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Educação pelo telefone 3402-6300, ramal 3 (Central de Vagas) ou ramal 5 (Planejamento Escolar).

(Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem reage a assalto e fica ferido no pescoço durante roubo na zona sul
  • 2
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 3
    Pé de maconha e droga fracionada levam dois para a prisão na zona norte de Marília
  • 4
    Motorista é preso após ameaçar matar esposa com caco de vidro

Escolhas do editor

CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
CONDOMÍNIOS
História de superação traz a Marília administradora criada em BotucatuHistória de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
História de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregularCâmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregular
Câmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregular
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em MaríliaMega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília

Últimas notícias

Apesar de derrota, MAC depende de si para garantir vice-liderança no campeonato
Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas segue internado em UTI
Prazo para enviar declaração do IR começa na próxima segunda-feira
Mercado financeiro estima redução da Selic em 0,25 ponto esta semana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie