Prefeita de Pompeia, Tina Escorce deve deixar o PTB
A prefeita de Pompeia, Tina Escorce, deve deixar em breve o PTB e se filiar a outro partido político. O Marília Notícia apurou com fontes próximas que ela não se alinha com a postura do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que promoveu uma guinada ideológica na direção do partido desde que assumiu seu comando.
“Basta ver a postura que ela teve durante a pandemia e como o PTB vem se posicionando. Não existe hoje nenhum ponto de convergência entre a prefeita e o partido. A mudança é certa, resta saber qual será o caminho tomado”, garante uma fonte próxima à chefe do Executivo.
Restando dois anos de mandato, a prefeita recebeu convites do União Brasil e do MDB. Tina mantém bom relacionamento com integrantes do União Brasil, fusão recente do DEM e PSL. Apesar disso, a maior possibilidade é que siga para o MDB, partido do deputado federal Baleia Rossi, que foi o mais votado na cidade na eleição de 2018 e enviou recursos para Pompeia.
Rossi deve estar na cidade na próxima semana, fazendo campanha e reforçando o convite para Tina. Existe uma forte expectativa que a prefeita aproveite a oportunidade para sacramentar a mudança.
O movimento, na verdade, já poderia ter ocorrido em 2020, no entanto, devido à eleição municipal daquele ano, Tina optou por permanecer no partido para não confundir parte de seus eleitores, que estavam acostumados a digitar o 14 na urna, número do PTB.
Procurada para comentar o assunto, a prefeita Tina Escorce não atendeu as ligações e não retornou as mensagens enviadas pelo Marília Notícia. O espaço está aberto para manifestação.