Tina rebate críticas por cancelamento de concurso e diz que taxa será devolvida
A prefeita de Pompeia Tina Escorce (PSD) publicou em suas redes sociais uma resposta às críticas que vem recebendo de opositores políticos por ter cancelado o concurso público que seria realizado no próximo dia 19 de novembro.
“Nesta semana, tive coragem para rescindir um contrato e cancelar o concurso público. Oportunistas mentirosos falam em incompetência, em fraude, mas a verdade é muito mais simples”, rebateu Tina em seu Instagram.
De acordo com a prefeita, o cancelamento do concurso vai além da gerência dos contratos, já que a Prefeitura segue as normas das lei de licitações, e que os critérios teriam sido atendidos durante o processo licitatório.
“Empresas vencem licitação, que são amplamente divulgadas e que atraem interessados de todos tipo, muitas vezes de longe, oferecendo o menor preço por serviço e que comprovam capacidade de realizar por meio de uma série de documentos. Mas, muitas vezes, não conseguem cumprir o pactuado e acabam tendo seus contratos cancelados e, muitas vezes, são multadas”, explicou Tina.
CONTRATO ROMPIDO
De acordo com a chefe do Executivo, a prova foi cancelada diante de descumprimentos no contrato por parte da banca organizadora, a empresa APTA Assessoria e Consultoria Eireli.
A empresa não teria cumprido o cronograma estabelecido e teria falhado em fornecer o suporte necessário aos candidatos, o que comprometia a condução adequada das etapas do concurso.
“Estou farta de oportunistas que ficam à espreita esperando um problema aparecer para se aproveitar das situações, para se promover em cima de obstáculos e falhas que qualquer administração encontra pelo caminho”, desabafou Tina.
FESTA DO PEÃO
Tina também ressaltou que já havia recebido críticas políticas por não ter realizado a Festa do Peão em 2023.
“A instabilidade inesperada na economia pegou não só a nós, em Pompeia, de surpresa. Prefeitos da região, do Estado e do Brasil passaram pela mesma situação. Com recursos mais escassos, definimos prioridades e, com coragem, tomamos a decisão menos popular, um prato cheio para oportunistas”, escreveu.
RESTITUIÇÃO
Na postagem, Tina ainda informou que os valores das inscrições serão devolvidos aos candidatos inscritos. Nesta manhã de quarta-feira (8), a Prefeitura se comprometeu a restituir integralmente as taxas de inscrição pagas no prazo de 10 a 15 dias. A devolução será efetuada mediante o preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Pompeia.
Os candidatos que desejam receber a restituição devem fornecer os seguintes dados essenciais: nome completo, CPF, endereço, e-mail, cargo pretendido, número de inscrição e chave Pix ou dados bancários para o depósito. É importante que todos os inscritos afetados pelo cancelamento do concurso acessem o formulário e preencham as informações solicitadas.
A Administração Municipal ainda afirma reconhecer os inconvenientes causados aos candidatos e se comprometeu a agir com eficiência e agilidade no processo de devolução dos valores pagos.
O Marília Notícia entrou em contato com a empresa que estava organizando o concurso, que preferiu não se manifestar.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!