Prefeita de Bauru ignora fase vermelha e abre comércio
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriotas), decretou flexibilidade para o comércio local e autorizou atividades que estariam impedidas caso o Plano São Paulo fosse seguido integralmente.
Em Bauru, estabelecimentos que não são classificados como atividades essenciais, como restaurantes e shoppings centers, também podem funcionar, desde que obedeçam protocolos sanitários para a prevenção à doença.
A prefeita proibiu a venda de bebidas alcoólicas das 20h às 06h, de segunda a sexta-feira. Durante todo o final de semana – das 20h de sexta até às 06h de segunda – a comercialização também está vetada.
A cidade decretou impedimento para o consumo de bebidas alcoólicas em praças, ruas ou qualquer outro espaço público.
Para o comércio geral, ficou autorizada a entrada de um cliente para cada 7m² de área de compras, ou até 30% da capacidade prevista no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), prevalecendo o que for mais restritivo.
As lojas podem abrir por até 10h diárias, de segunda a sábado, com encerramento até às 20h. A região de Bauru, a terceira entre as 17 regionais de saúde com maior ocupação em leitos de UTI Covid, busca junto o governo do Estado a ampliação da estrutura para atender pacientes com a doença.
Bauru tem 338 óbitos por Covid-19 confirmados e 24.027 casos positivos desde o início da pandemia. A cidade tem 379.297 habitantes e sedia uma região de saúde com 1,7 milhões de pessoas e média de 12,9 leitos de UTI Covid para cada 100 mil moradores. A ocupação da rede pública estava em 84% na última quinta-feira (21).