Prazo termina amanhã e partidos da região ainda não registraram candidatos a prefeito
Faltando menos de 37h para o encerramento do registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos da região de Marília – definidos em convenção – ainda não tiveram seus cadastros realizados na plataforma.
É o caso de Garça, que definiu quatro nomes na corrida ao Poder Executivo, porém, apenas um formalizou candidatura: José Alcides Faneco (PL). Ainda faltam Deyse Serapião (PSD), Adhemar Marcondes (Republicanos) e João Anelli (PSB).
Em Vera Cruz, a situação é a mesma, apenas um dos quatro divulgados em convenção fez o registro. Na base de dados do TSE, o candidato à reeleição Rodolfo Silva Davoli (Republicanos) aguarda julgamento da candidatura. Já Renata Devito (PSDB), Paulo Haraguchi (Mobiliza) e Matheus Guerreiro (PT) não aparecem na página de busca.
Dos dois nomes a concorrer pela Prefeitura de Pompeia, apenas um aparece com registro até agora: Diogo Ceschim (Podemos). Álvaro Januário, o Vinho (Republicanos), ainda não teve seu nome formalizado no banco de dador do TSE para as eleições de 2024.
Em Assis, cinco nomes foram definidos pelos partidos, três fizeram a inscrição. São os candidatos Márcio Cavuto (Novo), Professora Mariana (PT) e Telma Spera (PL). Não constam dados de Cristiani Silvério (Republicanos) e Fernando Quintero (PSD).
Segundo a Lei das Eleições, os partidos, federações ou coligações devem enviar os pedidos de registro de seus candidatos ao TSE até esta quinta-feira (15), caso contrário não poderão participar das eleições.
CAMPANHA ELEITORAL
A campanha tem início oficialmente nesta sexta-feira (16) e deve ser realizada até 5 de outubro. Será permitida a propaganda eleitoral, com a realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas, além da divulgação paga na imprensa e na internet, respeitando os limites estabelecidos.