Praça em frente ao Abreuzão perpetua ex-técnico Carlão do MAC
A Câmara Municipal promulgou nesta sexta-feira (6) a nova lei ordinária de autoria da própria Casa que homenageia uma personalidade da história do Marília Atlético Clube (MAC) em praça pública.
Falecido em junho, aos 75 anos, o ex-treinador de categorias de base do MAC, Carlos Bulho Fonseca, o Carlão, passou a denominar o acanhado espaço público localizado em frente ao Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
O mesmo espaço é ocupado há décadas pelo busto de outro esportista reconhecido em Marília, o corredor e piloto de avião, Dermânio da Silva Lima (1917-1959), que denomina uma rua na Vila Nova, na zona norte.
Reconhecido extraoficialmente pela atual diretoria do MAC como “o maior maqueano de todos os tempos”, Carlão foi nascido em Garça (SP) e morava havia mais de quatro décadas debaixo da arquibancada do Abreuzão.
Técnico do ‘Maquinho’ desde o início dos anos 1980, Carlão revelou talentos para o futebol brasileiro como o goleiro Sérgio Neri (ex-Guarani), o zagueiro Márcio Rossini (ex-Santos e seleção) e o volante Bernardo (ex-São Paulo).
Outros dois ex-atletas lapidados por Carlão hoje atuam como treinadores. Um é Guilherme Alves (ex-São Paulo, Atlético-MG e Corinthians) e Dorival Junior, atual comandante da seleção brasileira.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!