Posto de saúde é arrombado e furtado na zona Norte
A USF Jardim Liliana foi furtada na madrugada de sexta-feira (12) na zona Norte de Marília. Um Boletim de Ocorrência foi registrado durante a tarde do dia do crime, mas a divulgação dos fatos só ocorreu nesta segunda-feira (15).
O furto foi registrado na Polícia Civil por uma enfermeira de 25 anos. A USF, que fica na rua Leonor Mazalli, teve a porta arrombada e foram subtraídos R$ 220, além de objetos de informática – três tablets, um CPU, teclado e mouse.
A perícia esteve no local e a USF possui câmeras de segurança que podem ajudar na investigação da polícia.
USF Jardim Renata
Na mesma região e mesma manhã, a Polícia Militar foi acionada na USF Jardim Renata, após constatado o arrombamento na porta da frente. As câmeras internas e externas estavam apontadas para o alto, para evitar a gravação.
De acordo com a denúncia por funcionário da Prefeitura, foram levados do local quatro tablets, um computador de mesa e duas lanternas pequenas.
Durante a coleta de dados no local, o servidor também informou que havia recebido uma ligação informando que dois tablets e duas lanternas haviam sido entregues ao vigia noturno da USF Liliana e que poderiam ser parte dos objetos furtados na USF Renata.
Perícia foi acionada para o local. O furto na unidade de saúde também foi registrado na Polícia Civil, para investigação.