Posse de munições na zona sul leva homem à prisão; ‘lembrança do pai’

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (24), no bairro Santa Clara, zona sul de Marília, acusado de porte irregular de munições. A ação fez parte de uma operação da Polícia Civil que contou com apoio da Polícia Militar e cumpriu diversos mandados judiciais na cidade.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça para um imóvel e cumprido com o apoio de agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Durante as buscas, os policiais encontraram duas munições calibre .38 intactas e outras duas do mesmo calibre, mas sem espoleta. O material estava acondicionado em um coldre de couro, dentro de um guarda-roupas.
Ao ser questionado, o investigado afirmou que as munições pertenciam a seu pai, já falecido, e que as mantinha apenas como recordação.
A delegada responsável pela operação autuou o homem em flagrante, mas arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil, que foi recolhido ainda durante a tarde. Com isso, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.