MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 21 fev. 2019

Pós-graduação em Enfermagem com dupla certificação ainda tem vagas

por Amanda Brandão

Grupo de 50 alunos participou da aula inaugural do curso que tem matriz curricular para o aluno alcançar formação de excelência em Enfermagem em UTI (Unidade de Terapia Intensiva Adulto) e Urgência e Emergência.

A Unimar (Universidade de Marília) deu início, no último final de semana, às aulas da terceira turma da pós-graduação, com dupla certificação, com uma matriz curricular estruturada para alcançar formação de excelência em Enfermagem em UTI (Unidade de Terapia Intensiva Adulto) e Urgência e Emergência.

Luiz Fernando Fregatto, diretor de assistência do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e coordenador da especialização UTI e Urgência, destaca que a primeira aula foi muito positiva, com boa participação dos alunos. Fregatto aponta que a proposta dos cursos é formação do enfermeiro especialista em ambas as áreas, propõe conhecimento e atuação prática, buscando autonomia do enfermeiro diante da criticidade nas urgências e no tratamento intensivo.

Segundo o coordenador, o curso prepara o profissional enfermeiro para atuação nas Unidades de Terapia Intensiva Adulto e na Urgência e Emergência, no que refere a tomada de decisão e assistência segura e de qualidade diante da criticidade. “As áreas requerem profissionais altamente capacitados e fundamentados para agir rapidamente e com alto conhecimento nas tecnologias avançadas”, destaca Fregatto.

OBJETIVOS

O curso tem os seguintes objetivos: Propiciar um conhecimento abrangente sobre as redes de cuidado, processos de informação em saúde e diretrizes de terapia intensiva e nas urgências; propiciar conhecimento sobre principais afecções em terapia intensiva e atuações profissionais diante das complexidades de urgência e emergência e garantir a atuação na prática em Centro de Terapia Intensiva do HBU e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), manuseio das tecnologias avançadas e desenvolvimento de técnicas específicas dessas unidades.

Fregatto ressalta ainda que além do diferencial prático, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Unimar, os alunos têm toda explanação teórica com especialistas, mestres e doutores. A duração do curso é de 24 meses, sendo que as matrículas podem ser feitas pelo site da Unimar (www.unimar.br/pos). Outras informações podem ser obtidas também pelo email [email protected] ou pelo telefone (14) 9 9757-4762.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Colisão entre carro e moto mobiliza socorro na região central de Marília
  • 2
    Operação mobiliza forças públicas para abordagem de moradores de rua
  • 3
    Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
  • 4
    Morador de Garça, vítima de colisão de barcos na região, tem corpo localizado

Escolhas do editor

PÁSCOA
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolasPrefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
ELEIÇÕES 2026
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadualInelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
PÁSCOA
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em MaríliaDivino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
LEGISLAÇÃO
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbanoPrefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano

Últimas notícias

Marília abre aniversário com transmissão do Santo Rosário na Sampaio Vidal
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Tupã oferece vacinação domiciliar para pacientes com mobilidade reduzida
Tupã prevê inaugurar clínica veterinária gratuita com exames em maio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie