MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 10 abr. 2017

Portal da Transparência não fornece dados da Prefeitura

por Leonardo Moreno

Reprodução do Portal da Transparência do município de Marília

Gestão transparente era um dos motes da campanha eleitoral que elegeu Daniel Alonso (PSDB) prefeito de Marília. Nos primeiros 100 dias de governo, porém, o Portal da Transparência da Prefeitura continua sem informações importantes para o controle social.

A legislação determina que seja feita prestação de contas em tempo real no site municipal da Transparência.

No entanto, o Marília Notícia, apurou que apesar dos prazos estipulados, o balanço de contas de 2016 ainda não está disponível. Também não pode ser encontrado o orçamento de 2017, cópias de licitações e contratos.

As deficiências do Portal da Transparência de Marília também foi percebida pela Câmara. Correligionário do prefeito, o vereador José Luiz Queiroz (PSDB) apresentou um requerimento sobre o assunto.

Ele quer saber o que vem “retardando o fiel cumprimento” do decreto que determina a divulgação de “procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como, todos os contratos celebrados” no Portal, vinculado à página oficial da Prefeitura.

O vereador aponta ainda que a divulgação tem que ser em local de fácil acesso. “Oferecendo ao cidadão de forma clara e ampla informações sobre a gestão das finanças do município”.

Outro lado

Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da administração municipal informou que a Prefeitura “acredita que o portal da transparência é uma ferramenta útil e que deve estar a disposição de todos”.

A resposta, por meio de nota, afirma que “já está pronto um novo modelo de portal que será apresentado a todos nos próximos dias”. O novo portal seria “inovador e muito mais transparente do que existe hoje”.

A direção de informática, de acordo com a administração, só esta fazendo uns últimos ajustes para colocar o novo site no ar. Não foi dado prazo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie