Populares detêm homem durante furto de fios na zona Oeste
A Polícia Militar prendeu Marcos Vinicius de Melo Luiz, de 26 anos, por tentativa de furto na zona Oeste de Marília, no último sábado (10).
Às 19h14, os policiais foram acionados para averiguar um furto de fios, sendo que um suspeito tinha sido detido por populares.
Na rua Doutor Issamu Miura, próximo à esquina com a rua Joaquim Nabuco, os militares localizaram o acusado sendo contido.
Uma das testemunhas contou que reside próximo ao local e que, momentos antes, escutou barulhos vindos da rede de energia elétrica. Ao verificar o que estava ocorrendo, surpreendeu o acusado enrolando cabos de fio nos braços. Também foi visto outro homem carregando uma escada que foi colocada sobre o teto de um Volkswagen Gol, sem qualquer tipo de identificação de empresa.
As placas do carro não foram anotadas e no banco passageiro havia mais um homem. A testemunha indagou o indiciado sobre o que estava ocorrendo e o acusado alegou que trabalhava para uma empresa de serviços de internet.
No momento em que a testemunha foi tirar fotos do veículo, acabou impedido pela pessoa que estava carregando a escada, que rapidamente entrou no carro.
A testemunha questionou o condutor do veículo que disse que estava apenas dando uma carona e que não tinha nada haver com o que ocorria. Em seguida, o motorista fugiu na companhia do outro acusado e abandonou o homem detido.
Para a polícia, Marcos Vinicius de Melo Luiz disse trabalhar para empresa com sede no Estado do Paraná e informou que estava realizando reparos para outra empresa de internet. Entretanto, o autor não apresentou qualquer documentação que comprove a afirmação.
Devido à queda de energia, uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) esteve no local
e confirmou que tinham sido cortados alguns metros de fio de cobre da rede de energia do poste que não tem relação alguma com cabeamento de internet.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.