Populares ateiam fogo em entulho não recolhido pela Prefeitura
Cansados de esperar pelos caminhões da Prefeitura que iriam recolher o lixo e entulho deixado por moradores na zona oeste, devido ao projeto ‘Cidade Limpa’, alguns moradores resolveram agir por conta própria.
Uma pequena ‘montanha’ de entulho que estava acumulada no bairro Cavallari, foi incendiada durante a manhã desta quinta-feira (26). O fogo ficou alto e ameaçava os pedestres que passavam pelo local e por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado, deslocando duas viaturas para combater as chamas.
“Estou vendo toda essa mobilização. O povo tirando o lixo de dentro de casa, os entulhos, os possíveis focos do mosquito da dengue, os caminhões recolhendo toda essa sujeira, mas me pergunto: pra onde vai essa tonelada de entulho? Parabéns Prefeito, recolhe daqui pra jogar ali. Perto da minha casa! O povo revoltado incendiou”, disse uma internauta que postou as imagens do incêndio.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – disse que os locais de descarte de materiais inservíveis são áreas provisórias para depósito dos entulhos recolhidos. E que para a sua retirada imediata estão sendo utilizados cinco caminhões basculantes.
“A Secretaria de Serviços Urbanos lamenta o ato de vandalismo que vem sendo praticado e informa que já está tomando todas as medidas legais para coibir novas ações. A Secretaria de Serviços Urbanos pede também o apoio da população para ajudar na denúncia destes atos de vandalismo pelo 3408-6700”, disse a assessoria de imprensa em nota.