Populares atacam policiais durante flagrante no CDHU
Policiais civis foram atacados com pedras e outros objetos por populares durante uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, durante manhã desta terça-feira (1), nas proximidades do CDHU, na zona Sul de Marília.
Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se posicionaram em campana na rua Mário Bataiola, próximo ao bloco C-1, quando por volta das 11h30 avistaram uma mulher de 35 anos, já conhecida nos meios policiais por seu envolvimento com o tráfico.
Eles teriam visto a suspeita vendendo entorpecentes para duas pessoas. Primeiro para um homem e em seguida para outra mulher. Ambos os compradores chegaram ao local a pé e foram servidos pela traficante.
Os usuários de drogas não foram abordados para não prejudicar a prisão. Os investigadores descobriram que a mulher escondia crack e cocaína em um matagal nas proximidades.
Quando ia ser abordada, ela saiu correndo para o interior do condomínio, mas acabou detida em frente ao bloco L-1. Foi necessário, segundo a versão oficial, o uso de “força moderada para contê-la”. No entanto, a mulher não teria sofrido ferimentos.
Segundo os investigadores, “houve uma reação da população local contra a ação policial, chegando a ponto de ameaçá-los e arremessarem pedras e outros objetos contra eles e as viaturas, inclusive familiares dela”.
No matagal onde a indiciada escondia a droga os policiais localizaram uma bolsa pequena de cor verde, contendo em seu interior 15 pinos com cocaína na cor rosa, e 25 com crack na cor amarela.
Durante revista pessoal, uma investigadora localizou R$ 89 que estava sob o sutiã da acusada de tráfico, bem como um aparelho de telefone celular que estava no bolso da bermuda.
Ainda conforme a polícia, a mulher já foi presa e autuada em flagrante anteriormente por pelo mesmo crime.