População pede solução para área interditada no Pedro Sola
Moradores das proximidades do Poliesportivo Pedro Sola, na zona Oeste de Marília, e usuários da área para a prática de exercícios pedem reforma urgente da arquibancada interditada há aproximadamente dois meses com risco de desabamento após uma tempestade.
Parte da cobertura foi arrancada pelo vento, mas outros problemas como rachaduras e infiltração são bem mais antigos e já vinham comprometendo a estrutura, segundo apurou a reportagem.
A situação parece ser urgente, já que centenas de pessoas utilizam o local todos os dias. Se a estrutura desabar, quem estiver na pista de atletismo pode acabar sendo atingido.
Além de praticantes das diversas modalidades de atletismo que treinam no local, populares utilizam a pista para caminhada e corrida. Importantes projetos sociais também funcionam dentro do poliespoertivo.
Além disso, eventos com grande número de público são realizados ali. No último final de semana houve jogo de futebol.
Há quase 15 dias o 5º Festival de Atletismo, promovido pela Prefeitura, contou a com a presença de aproximadamente 250 pessoas entre alunos e familiares.
“O dia que está ventando, dá medo” afirma o morador do Jardim Ohara que vai diariamente ao Pedro Sola praticar corrida, Deusdete Batista.
“A cobertura começa a balançar toda e parece que vai acabar de arrancar tudo o telhado. Pode acertar alguém que está correndo aqui”, comenta.
Outro lado
A reportagem apurou que Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude já teria feito cinco pedidos de providências para a Secretária de Obras, mas a reforma ainda não foi iniciada. Medidas burocráticas para contratação de uma empresa para a reforma estariam em andamento.
Um questionamento oficial via assessoria de imprensa foi feito pelo Marília Notícia.
A reposta foi que “a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que está aguardando para hoje à tarde o orçamento para a realização da obra. Assim que o orçamento chegar, será repassado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, para que a obra seja iniciada”.