População invade área interditada com risco de desabamento
Mesmo com faixas e cartazes indicando o risco de desabamento, populares ignoraram o perigo e ocuparam a arquibancada do poliesportivo Pedro Sola, zona Norte de Marília, na manhã do último sábado (4).
Na ocasião dois times de futebol infantil disputavam uma partida e até mesmo o bar existente na área de perigo funcionava normalmente. Se a ameaça de desabamento se concretiza, com certeza seriam contabilizadas inúmeras vítimas.
Na semana passada o Marília Notícia veiculou uma matéria em que moradores das proximidades pediam uma solução urgente para o problema de estrutura da unidade esportiva.
Parte da cobertura foi arrancada pelo vento, mas outros problemas como rachaduras e infiltração são bem mais antigos e já vinham comprometendo a estrutura, segundo apurou a reportagem.
Um morador ouvido pelo site disse que nos dias de ventania a cobertura já danificada parece que vai sair voando.
“A cobertura começa a balançar toda e parece que vai acabar de arrancar tudo o telhado. Pode acertar alguém que está correndo aqui”, comentou.
A reposta oficial dada no último dia 29 de abril pela administração municipal foi de que os tramites para contratar uma empresa que faça as reformas necessárias estavam em andamento.