População denuncia precariedade no lago do Jardim Aquarius
Um ano após a Prefeitura realizar uma revitalização no lago do Jardim Aquarius, em outubro de 2019, o espaço está novamente precarizado, situação que tem levado marilienses a protestarem nas redes sociais.
No ano retrasado, em 2018, a Prefeitura também precisou intervir no local. “Abandonado e esquecido, menos um local de natureza (dos pouquíssimos que tem) para se visitar”, consta em uma mensagem sobre a área publicada em grupo de queixas no Facebook.
“O incrível é que está localizado do lado de um shopping center e no meio de um bairro de classe alta”, completa a reclamação.
O cidadão pede pela capinação do “mato gigantesco” além de solicitar “postes novos” e um sistema que propicie a limpeza da água.
Além da falta de manutenção, o que se percebe é que a estiagem fez o nível do lago baixar radicalmente, situação já registrada nos últimos anos. A chuva seria a única fonte de água do local.
O local também já foi assunto de outras reportagens do Marília Notícia, por exemplo quando em 2017 moradores se mobilizaram para limpar a área e em 2018, quando patos que vivem no local foram envenenados.
Outro lado
Após questionamento da reportagem, a secretaria de Meio Ambiente e Limpeza pública informou que “o local consta no cronograma e será feito a capinação e limpeza nos próximos dias”.
“Sobre a revitalização, a Prefeitura informa que está sendo feita a revitalização de várias praças na cidade e o lago do Jardim Aquarius também receberá melhorias”, finaliza o texto oficial.