Pontos turísticos proíbem “pau de selfie”
Museus, centros de eventos e locais turísticos em todo o mundo estão proibindo o popular “pau de selfie”, alegando riscos aos demais visitantes e também à integridade de objetos expostos.
A popularidade do “pau de selfie” é tanta que a revista americana “Time” o classificou como uma das “25 invenções mais importantes de 2014”. Ao redor das atrações turísticas mais famosas é possível encontrar ambulantes vendendo o acessório.
No entanto, ele está sendo visto com maus olhos por vários estabelecimentos, que já baniram o acessório por oferecer riscos. Uma das primeiras a adotar essa medida foi o Palácio de Versalhes, na França, alegando que, além de machucar outros visitantes, ele pode danificar as obras de arte.
Aqui no Brasil estádios de futebol também proibiram o uso do pau de selfie, alegando que o acessório pode ser usado como arma em brigas de torcida, afirma a polícia. Nos desfiles de carnaval no sambódromo do Rio de Janeiro eles também não foram permitidos.
Em São Paulo, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) não permite entrar com tripés ou paus de selfie. O Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Ibirapuera e no Rio de Janeiro também não autoriza o uso do acessório por questões de segurança. A Pinacoteca do Estado também veta o uso do equipamento.
Fonte: MSN