Ponto final? Licitação de radares é revogada
A licitação dos radares de trânsito em Marília foi revogada pelo diretor presidente interino da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), Márcio Augusto Spósito.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (2) e confirma a suspensão do certame feita pelo ex-chefe da Emdurb, Rabih Sami Nemer, nos primeiros dias do Governo Daniel Alonso (PSDB).
Spósito, que é chefe de gabinete do prefeito, assumiu o cargo após a saída conturbada de Nemer.
Os aparelhos deveriam ter sido instalados para testes no último dia 6 de janeiro, mas isso não aconteceu.
Segundo informações do departamento de licitações da Prefeitura, o ex-chefe da Emdurb havia suspendido a licitação para analisar possíveis irregularidades no processo e mesmo sua “conveniência”.
Já foram várias reviravoltas na licitação iniciada em setembro de 2015 para contratação de “empresa especializada na prestação de serviços de operação manutenção e instalação de equipamentos eletrônicos de fiscalização e serviços técnicos de gestão, atendimento e processamento de infrações de trânsito”.
Antes da última suspensão que precedeu a revogação desta quinta, a última novidade sobre o assunto havia sido no último dia 17 de dezembro, quando a Emdurb – ainda no governo Vinícius Camarinha (PSB) – havia retomado o edital de licitação que estava já suspenso por conta de um recurso.
Desde que a licitação foi aberta, pelo menos outros três termos de suspensão já foram publicados, sendo o procedimento retomado posteriormente. Com a revogação, somente a abertura de um novo processo licitatório deve tratar do assunto.