Pompeia vai desinfetar áreas de grande circulação de pessoas
A Prefeitura de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) dará início na manhã desta terça-feira (23) a um processo de sanitização de diversos ambientes públicos.
O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos maléficos para a saúde pública, tais como fungos, bactérias e alguns vírus, como o novo coronavírus. O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando.
O planejamento prevê que três caminhões sejam mobilizados para a tarefa de desinfetar áreas como praças, pontos de ônibus, frentes de supermercados, farmácias e postos de saúde.
Será utilizada uma solução com produtos sanitizantes e elementos químicos, como o cloro, eficazes para a higienização e desinfecção de locais potencialmente contaminados pelo coronavírus.
Desde a manhã de segunda-feira (23), fiscais da Prefeitura e a Polícia Militar estão agindo para fazer valer o Decreto e dispersar qualquer ajuntamento injustificável de pessoas em bares, quiosques ou outros espaços.
A suspensão do comércio também já foi decretada e até mesmo o consumo em locais como padarias, postos de combustível e lojas de conveniência está proibido.