Pompeia regulariza escrituras do Primavera
Cerca de 20 famílias do bairro Jardim Primavera, de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), participaram de uma reunião com a prefeita Tina Escorce (PTB) na manhã da última terça-feira (13), no gabinete da Prefeitura para recebimento da escrituras dos imóveis próprios.
Uma das moradoras comtempladas, Leonice Helena de Oliveira, de 58 anos, que mora no bairro há aproximadamente 20 anos comemorou a entrega da escritura.
“Estou muito feliz. Eu jamais teria condições de fazer essa documentação. Na época não tinha onde morar, com muita dificuldade consegui esse terreno, fui construindo aos poucos com ajuda de muitas pessoas. Agradeço muito à prefeita Tina por ter esse olhar por nós. Hoje, graças a Deus e à equipe da Prefeitura, eu posso dizer que tenho uma casa e regularizada”, celebrou.
A advogada Maria Lucia Sampaio responsável pela parte burocrática da regularização dos imóveis relatou o processo.
“Entregamos as escrituras dos lotes do Núcleo Francisco Xavier Cotrim, que é o antigo Projeto Embrião, localizado na quadra 24 entre as ruas Zaki Haddad, Takeo Sakuno e Shoji Hassegawa. As escrituras foram todas lavradas em cartório, antes disso precisamos alterar a lei, pois alguns dos donatários originais já são falecidos. Alteramos os nomes dos donatários na legislação e passamos para lavratura de escritura. Depois disso, houve o registro e hoje estão todos recebendo a documentação do imóvel”, contou.
O governo municipal vem se empenhando para realizar a regularização de todos os lotes. Até o momento cerca de 100 famílias, do Núcleo Odilon, do Mutirão, de Paulópolis e agora do antigo Embrião, receberam as escrituras das casas.