Pompeia reduz em 93% os casos confirmados de dengue

Agentes estão vistoriando imóveis (Foto: Divulgação)
A cidade de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) tem até o momento sete casos confirmados de dengue neste ano. Em 2020, no mesmo período eram 113 casos da doença, portanto, houve queda de mais de 93%.
Os dados são do Departamento de Higiene e Saúde (DHS) do município. Mesmo com a grande redução, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e agentes sanitários iniciaram nesta semana visitas de inspeção em imóveis, empresas e terrenos baldios.
“Alguns moradores nos dizem que não há mosquitos e essas atitudes impossibilitam a vistoria dos agentes, que só têm acesso à casa se o munícipe permitir. Por isso, ressalto a importância de os moradores deixarem que sua casa seja vistoriada para diminuir os focos do mosquito Aedes Aegypti”, pontuou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.
A operação teve início no Jardim José Januário, com visitas que duram, em média, de cinco a 10 minutos, dependendo do tamanho do imóvel.
“Todos os funcionários estão uniformizados e identificados para dar mais segurança para a população. Nossos agentes irão visitar as residências, fazendo as vistorias e aconselhando o munícipe em relação a possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, completou o diretor.
As visitas de inspeção em combate ao mosquito transmissor fazem parte do combate educativo e preventivo realizado durante todo o ano.