Pompeia instala centro de atendimento a pacientes com dengue na sede do Kaikan

O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia abriu o Centro de Atendimento à Dengue. A iniciativa visa ampliar o esforço do município no apoio às pessoas infectadas pela doença.
Localizado na Associação Cultural Esportiva de Pompeia (Acep), mais conhecido como Kaikan, na rua Doutor Durval de Carvalho e Silva, 42, o Centro começou a amparar os pacientes com atendimento todos os dias, das 8h às 16h.
O centro oferece triagem, hidratação e atendimento médico especializado para pacientes contaminados pelo vírus da dengue com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Além disso, há também um recepcionista e auxiliares de serviços gerais para auxiliar no bom funcionamento do atendimento. A iniciativa visa proporcionar um suporte eficiente e rápido para os pacientes, para que as Unidades de Saúde consigam atender todas as demandas.
A comunidade é incentivada a utilizar o centro e a colaborar com as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. O centro de Atendimento funcionará todos os dias, inclusive no Carnaval.