Pompeia está entre os 10 melhores municípios do Brasil no Índice de Progresso Social

O município de Pompeia alcançou uma posição de destaque nacional no Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025, sendo classificado como o 6º melhor do Estado de São Paulo e o 9º do Brasil, com pontuação de 69,99/100.
O levantamento avalia a qualidade de vida da população com base em indicadores exclusivamente sociais e ambientais, e engloba todos os 5.570 municípios brasileiros.
O IPS Brasil é uma das ferramentas mais completas e confiáveis para analisar a realidade socioambiental dos municípios, medindo resultados reais percebidos pela população – e não apenas investimentos.
O índice é composto por 57 indicadores organizados em três grandes dimensões: necessidades humanas básicas, fundamentos do bem-estar e oportunidades.
Pompeia se destacou especialmente nos seguintes indicadores:
- necessidades humanas básicas: 82,14;
- acesso ao conhecimento básico: 84,5;
- água e saneamento: 91,95;
- moradia: 95,78.
“Este resultado é motivo de orgulho para todos nós. É a confirmação de que Pompeia está no caminho certo. Estamos trabalhando com responsabilidade, planejamento e foco nas pessoas. Cada indicador positivo reflete ações concretas em benefício da nossa gente”, afirmou o prefeito Diogo Ceschim (Podemos).
Para a administração municipal, a boa colocação de Pompeia reforça o impacto positivo de políticas públicas consistentes, construídas com base no diálogo, em dados concretos e na valorização da cidadania. A gestão afirma que segue comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos.
Mais informações sobre o levantamento podem ser obtidas no https://ipsbrasil.org.br/pt/explore/scorecard/3540002.
PPA POMPEIA 360
De 26 de maio a 16 de junho, a prefeitura realiza consultas públicas para ouvir as necessidades da população e planejar os próximos quatro anos de gestão – Plano Plurianual (PPA). A participação da população é de fundamental importância. A agenda está disponível no site oficial do município – pompeia.sp.gov.br.