Pompeia disponibiliza R$ 167 mil para projetos culturais através da Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Pompeia planeja selecionar projetos culturais do município por meio da Lei Aldir Blanc, destinando um incentivo artístico no valor de R$ 167 mil. A iniciativa foi anunciada na semana passada.
As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até 2 de setembro e devem ser protocoladas no Departamento de Administração e Finanças da Prefeitura, na rua José de Moura Resende, 572.
Segundo o edital de chamamento público, podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoa jurídica compatível com a realização de atividades artísticas ou culturais e Coletivo/Grupo sem CNPJ.
O edital prevê a seleção de oito categorias, com prazo de execução das apresentações entre 1º e outubro a 15 de dezembro deste ano. A Comissão avaliará os critérios de análise técnica, criatividade, relevância cultural e exequibilidade do projeto.
Na categoria de projetos constam dois festivais de danças, festival multicultura, show multicultural na praça, bota fora, dia das crianças em bairro periférico e subsídio mensal.
As apresentações ocorrerão em espaços públicos e privados, tanto em ambientes abertos quanto fechados, sendo sempre gratuitas para a população, com duração prevista entre 1h e 4h.
A Prefeitura de Pompeia disse que, em maio, a Secretaria de Cultura realizou uma audiência pública para ouvir a população sobre as prioridades para o investimento das verbas da Lei Aldir Blanc. A partir das discussões, foi realizado o edital para a promoção cultural e subsídio a instituições.