Pompeia tem morte por Covid e inicia quarta dose
A Prefeitura de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) divulgou mais uma morte por complicações da Covid, nesta segunda-feira (27).
A vítima é uma mulher de 79 anos, moradora do Centro. A cidade conta com 57 casos em fase de transmissão da doença.
Pompeia já confirmou 7.234 testes e 61 mortes desde o início da pandemia. No momento não há moradores internados para tratar a infecção.
VACINA
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia deu início à aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas com 40 anos ou mais. A etapa da imunização começou a ser feita nesta segunda-feira (27).
Estão aptos a receber o imunizante todos os munícipes com idade igual ou acima desta faixa etária, que já receberam o reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.
Com relação à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, o DHS ampliou também para livre demanda a vacinação contra a gripe Influenza – agora disponível para toda a população acima de seis meses de idade.
“Com o término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar por sua Unidade de Saúde de referência”, informa Adriana Fernandes Parra, enfermeira responsável pelo setor epidemiológico.
Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças [entre cinco a 11 anos], é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.