Polos de dengue já ultrapassam 25 mil atendimentos em 60 dias de funcionamento

Os três polos de atendimento aos pacientes com qualquer sintoma de dengue, implantados pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) em 10 de fevereiro, já realizaram mais de 25 mil atendimentos em 60 dias de funcionamento. Até as 12h desta quinta-feira (10) foram feitos 25.430 atendimentos, média superior a 423 atendimentos diários.
Do total, o polo central, que fica na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na avenida das Esmeraldas, 1.001, e funciona 24 horas, realizou 18.535 atendimentos, representando 72,89%.
Em seguida vem o polo da zona sul, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, com 4.369 pessoas atendidas (17,18%); e depois o polo da zona norte, localizado na UBS Santa Antonieta, com 2.526 atendimentos (10,17%) – ambos polos atendem das 15h às 21h.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância dos polos de atendimento. “Antes mesmo do aumento da curva epidemiológica, o prefeito Vinicius Camarinha se antecipou e implantou os polos que têm feito um grande trabalho em prol da nossa população. Além disso, temos intensificado as ações de combate à dengue por toda a cidade e pedimos que a população nos ajude, fazendo a vistoria dos seus quintais para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.”