Poliesportivo do Jardim Esplanada está sem água há pelo menos três dias

O poliesportivo Otavio Simonaio, localizado no Jardim Esplanada, zona sul da cidade, está sem água há pelo menos três dias. A situação afeta as torneiras que ficam no entorno do gramado e no centro comunitário.
Procurada pelo Marília Notícia, a RIC Ambiental informou que a interrupção do fornecimento de água atende “política de corte da concessionária” por “inadimplência recorrente dessa unidade consumidora.”
Ou seja, o suposto calote é da proprietária e mantenedora do espaço desportivo e social, a Prefeitura de Marília. A RIC diz ainda ter feito “tratativas comerciais e notificações para que fossem regularizados os débitos”, sem êxito.
A concessionária afirmou ainda que a interrupção é “temporária” e que a unidade tem apresentado elevados registros de consumo devido à utilização da água para irrigação do gramado. A empresa enviou fotos e vídeos ao MN.
Por fim, a RIC Ambiental afirmou ainda que o corte do fornecimento de água na unidade é “pontual”, porque “não representa a situação global da Prefeitura, que mantém em dia os pagamentos referentes a outras unidades consumidoras.”
Em nota, a Prefeitura de Marília informa que a RIC Ambiental realizou o corte indevido de água, desde segunda-feira (2). “Segundo a Secretaria de Esportes, a Secretaria de Planejamento Econômico verificou que não há contas de água em atraso. A RIC Ambiental admitiu à Secretaria de Esportes que o corte foi feito em endereço errado, porém, desde segunda-feira não religou o abastecimento de água no Poliesportivo, prejudicando a população que frequenta o espaço para prática de esportes.”
A concessionária de saneamento básico está sob intervenção da Prefeitura de Marília desde fevereiro desde ano. A dívida histórica da administração municipal pelo uso de água foi parcelada pelos próximos 39 anos.