Policial é afastado após agressão em velório de jovem morto na região
Ao menos um dos policiais militares envolvidos em uma confusão, durante o velório de dois jovens mortos em uma intervenção policial, foi afastado de suas funções em Bauru. A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
O caso foi registrado sexta-feira (18) no Cemitério Cristo Rei, durante o funeral de Guilherme Alves Marques de Oliveira, de 18 anos, e Luis Silvestre da Silva Neto, de 21.
O policial afastado tentava conter o irmão de Guilherme. A mãe também se envolveu. Os dois levaram golpes de cassetete; o rapaz acabou arrastado para fora do local e a mulher foi empurrada contra uma pilastra, momento em que sofreu uma queda.
O caso resultou em protestos da comunidade, que apontou excesso da polícia tanto na ação que terminou na morte de Guilherme e Luis quanto na condução forçada, dentro do velório.
No domingo (20), em um dos protestos, um adolescente de 13 anos encontrou uma granada durante uma manifestação e acabou ferido ao manusear o artefato, que explodiu em sua mão.
A SSP-SP confirmou que a granada pertence à Polícia Militar. As investigações dos casos, desde a morte em suposto confronto aos desdobramentos posteriores, continuam no âmbito da Corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Civil de Bauru.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!