Policial flagra agressão contra mulher e autor é preso
Um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por violência doméstica e lesão corporal nesta terça-feira (14) no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Um policial civil transitava pela rua Inconfidência por volta das 16h30, quando observou um veículo Fiat Palio parado na via. O policial percebeu que um homem estava do lado de fora e puxava de maneira brusca uma mulher.
A testemunha, então, parou e se identificou. Segundo o agente, o acusado foi até a porta do passageiro, pegou o filho pequeno do casal e passou a caminhar sentido à rua Sargento Ananias.
Foi solicitado apoio e o autor acabou abordado ainda na via. Conforme os policiais, o homem estava agressivo e se negava a obedecer as ordens. Teria sido necessário o uso de algemas.
A vítima de 26 anos contou que convive em regime de união estável com o acusado com quem tem um filho. De acordo com a mulher, os dois transitavam com o veículo do casal, quando houve um desentendimento. Logo em seguida, o homem teria passado a agredi-la com tapa e arranhões que lhe causaram ferimentos no rosto.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Na delegacia, a mulher confirmou o histórico de violência doméstica e informou que durante o trajeto para levar o filho doente para a Santa Casa, o autor passou a ofendê-la.
A vítima disse que o companheiro saiu do carro e ela tentava deixar o local com o veículo, entretanto, o homem a impedia se colocando na frente e segurando o retrovisor. O acusado, então, teria aberto a porta do motorista e a agredido com tapa. O autor ainda teria tentado apertar o rosto da vítima com as mãos, causando-lhe ferimentos ao redor dos olhos.
Segundo a mulher, várias pessoas assistiram a agressão até a chegada do policial. A vítima representou criminalmente em desfavor do companheiro e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência.