Policiais militares salvam bebê engasgado em Garça
Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) salvaram um bebê de apenas um ano e seis meses, que ficou engasgado na tarde desta última quinta-feira (25), em Garça (distante cerca de 30 quilômetros de Marília).
O caso foi registrado próximo da base policial e o rápido socorro da criança fez com que fosse evitada uma tragédia. O menino retornou após atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na companhia da família para agradecer os militares.
Segundo apurado pelo Marília Notícia, por volta das 14h, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) passavam pela rua Getúlio Vargas, próximo à 4ª Companhia, quando a mãe da criança saiu de casa gritando por socorro. O filho de apenas um ano e seis meses estava engasgado. Os militares pegaram a criança e imediatamente fizeram uma manobra para desobstrução de suas vias aéreas.
Outros policiais, que deram apoio, colocaram a criança na viatura e a levaram para a UPA. O rápido socorro salvou a vida do pequeno Heitor Felipe Oliveira Cunha, que não ficou com nenhuma sequela pelo engasgamento.
O caso se tornou público depois que a mãe da criança, Aniele Oliveira de Paula Cunha, agradeceu o trabalho dos policiais nas redes sociais.