Polícia vai usar imagens de monitoramento urbano em Ourinhos
A Polícia Militar e a Polícia Civil vão utilizar imagens gravadas pela Central de Videomonitoramento de Ourinhos para tentar identificar a quadrilha que realizou um assalto cinematográfico na madrugada deste sábado (2) na cidade da região.
Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária e uma base policial. Os bandidos também colocaram explosivos no portão do quartel da Polícia Militar.
Houve uma intensa troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido, mas dois moradores acabaram atingidos por estilhaços de projéteis. Os ferimentos não foram graves, segundo o Capitão da PM Denilson Alysson Correa.
Conforme a Polícia Militar, cerca de 40 suspeitos, distribuídos em vários carros, atacaram e explodiram o Banco do Brasil por volta de 1h30.
As equipes da PM tentaram reagir, mas os assaltantes estavam fortemente armados e prevaleceram. Veja algumas imagens abaixo.
O diretor de operações da Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos, coronel Wagner Soares, afirma que o serviço de videomonitoramento tem “dezenas de imagens, que já estão auxiliando nas buscas pelos criminosos”.
“Durante a ocorrência, nós auxiliamos a polícia relatando onde alguns bandidos estavam escondidos e para onde os carros utilizados pelo bando estavam se dirigindo. Acreditamos que as imagens vão fornecer pistas preciosas que levem até os criminosos”, declarou Soares.
A Central de Videomonitoramento 24 horas de Ourinhos funciona há cerca de três anos e, segundo nota da Prefeitura local, tem mais de 2 mil câmeras.
Os equipamentos estão espalhados em prédios públicos, praças, entradas e saídas da cidade, principais ruas e avenidas, e outros pontos estratégicos.