Polícia registra duas ameaças e uma lesão entre famílias nesta 5ª
O plantão policial da Central de Polícia Judiciária de Marília registrou na tarde desta quinta-feira (3) duas denúncias de ameaça e uma de lesão corporal, envolvendo familiares ou amigos no conflito social que ultrapassou o limite do bom senso e do diálogo.
Uma ex-cunhada teria xingado a nova namorada do ex-parente, um amigo teria ameaçado a família do outro e um irmão dado uma paulada na irmã.
A Secretaria da Segurança Pública aponta que, quando casos de “desinteligência” chegam às vias de fato – com agressão -, o registro é calculado como lesão dolosa (com intenção). Em Marília, foram 902 registros em 2021, uma média de 2,5 casos por dia.
A típica ameaça é a passional, em que a forte emoção em conflito pode gerar consequências piores. Foi o caso de uma moradora do Jardim Araxá, zona Oeste.
A mulher de 37 anos começou a se relacionar recentemente com um homem de 42 anos. No plantão policial, a vítima registrou queixa de ameaça contra a irmã da ex-esposa do namorado.
Na quarta-feira (2), por volta das 19h, a acusada teria ido até a frente do prédio onde a vítima mora e feito ameaças. Na frente de todos e em alto e bom som, a autora teria gritado que iria matá-la, enquanto empunhava uma barra de ferro e uma faca. Também a chamava de “biscate” e “vagabunda”.
O outro caso de ameaça registrado nesta quarta-feira no plantão policial foi de um casal, de 56 e 54 anos, moradores do Jardim Alcir Raineri, zona Norte de Marília, perto do pesqueiro Tuiuiu.
Os dois disseram que pela segunda vez foram registrar uma ameaça, que se agravou com um dano patrimonial, provocado por um amigo do filho deles. O acusado teria ido de novo cobrar uma dívida e queria obrigar os pais do rapaz a vender carro e bens para quitar o débito, sob ameaça de que iria voltar com uma arma. O autor ainda teria quebrado a câmera de segurança das vítimas.
O mais grave dos conflitos familiares foi entre dois irmãos, residentes no Jardim Santa Clara, zona Sul de Marília. O rapaz de 27 anos teria desferido um golpe de cabo de vassoura na jovem de 23.
O golpe lhe causou ferimentos na cabeça e dedo da mão direita. A moça foi socorrida para o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul pela Polícia Militar. O rapaz fugiu do local após a agressão.