Polícia recupera 79 cabeças de gado furtadas na região
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) recuperou neste domingo (24) 79 cabeças de gado furtadas em Promissão (distante 91 quilômetros). O crime ocorreu no sábado (23).
Os animais foram encontrados em uma propriedade localizada em Herculândia (distante 58 quilômetros de Marília) e cinco pessoas envolvidas no caso foram identificadas.
A DIG de Tupã recebeu a informação sobre o furto e apurou que um dos envolvidos morava em Parnaso, distrito daquele município.
A equipe sob chefia da delegada Milena Davoli Nabas de Melo se mobilizou e após identificar o motorista e o veículo utilizado no crime, saiu a sua procura, localizando-o em Parnaso.
O homem admitiu ter realizado o transporte de animais de Promissão e afirmou que os descarregou em uma propriedade em Herculândia.
Os policiais foram até a área rural indicada e localizaram o gado furtado.
De acordo com a polícia, foram identificados os três responsáveis pelo transporte dos animais, os veículos utilizados, bem como o comprador, morador de Herculândia.
Também foi identificado um morador de Promissão envolvido na negociação do gado e que estava na fazenda no momento em que o rebanho foi carregado.
Os animais acabaram apreendidos e restituídos à vítima. O gado furtado está avaliado em R$ 250 mil.
Um inquérito policial pela Polícia Civil de Promissão vai apurar a participação e responsabilidade dos envolvidos. Ninguém foi preso, no entanto, todos os homens identificados podem ser indiciados por furto.