Polícia prende suposto mandante de duplo homicídio em bar
A Polícia Militar capturou Antonio Marcos Ferreira Lima, conhecido como ‘Neguinho’, na madrugada desta quinta-feira (8) no Jardim Marília, bairro entre o Centro e zona Oeste da cidade. Ele é apontado como um dos envolvidos em um crime que chocou a população, um duplo homicídio ocorrido em novembro do ano passado.
Na ocasião, um homem e uma mulher grávida de oito meses morreram após dois criminosos armados, em uma motocicleta, pararem no meio da rua e abrirem fogo em frente de um bar localizado na zona Sul de Marília.
As vítimas foram identificadas como o zelador Manoel da Silva Barreto, de 36 anos, que morreu ainda no local, e a dona de casa Carla Silva de Moraes, de 25 anos, que chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a investigação, o que motivou a execução foi uma dívida relativa ao tráfico de drogas de Manoel. Carla teria sido atingida simplesmente por estar perto do alvo principal.
Em junho a 3ª Vara Criminal de Marília atendeu pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva de seis suspeitos de envolvimento com o crime, que inclusive colocou a vida de frequentadores do bar em risco. Antes de Antonio, ao menos outros três já foram presos.
Antonio é apontado como mandante do crime e teria acompanhado a execução em um carro, junto com outras três pessoas, dando apoio aos autores dos disparos. Ele teria inclusive descido do veículo após os tiros para confirmar a morte de Manoel.
“Segundo se apurou, Antonio e seus irmãos integram um grupo denominado ‘Família Lima’, que comanda o tráfico de drogas em uma região de Marília, possuindo estreitos laços com os codenunciados”, consta em denúncia da promotoria.
Antonio foi preso pela Polícia Militar em um apartamento localizado na rua Araraquara, por volta da 1h10. Ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficaria à disposição da Justiça.