Polícia prende integrante do PCC com tijolos de maconha na zona Sul
O desempregado Rodrigo Gomes de Souza, 31 anos, foi preso em flagrante por policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motociclistas (Rocam) com 1,6 quilo de maconha na noite desta sexta-feira (31) na zona Sul de Marília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe policial fazia um patrulhamento quando avistou dois suspeitos por volta das 19h na rua dos Vicentinos. O local é conhecido por ser um ponto de tráfico de entorpecentes.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas os policiais militares realizaram buscas na residência que eles estavam em frente. Rodrigo Souza teria saído da edícula de muletas e estava nervoso com a ação da polícia.
Segundo a Polícia Militar, farelos de maconha foram localizados em uma mesa do imóvel, o que motivou uma busca minuciosa na casa do desempregado. Os militares localizaram um tijolo de maconha de 1,6 quilo atrás do sofá da sala e R$ 800 em dinheiro com Souza.
O acusado negou a propriedade da droga e indicou que o entorpecente seria de “Patrick”, um dos rapazes que fugiram no início da ocorrência. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e encaminharam Souza para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O desempregado já era conhecido no meio policial pelo envolvimento na criminalidade e por ser ligado à facção criminal Primeiro Comando da Capital (PCC). O delegado de plantão ratificou a prisão e, após audiência de custódia, o acusado foi levado para a Penitenciária de Marília.