Polícia prende casais abatendo e furtando gado na região
Policiais ambientais prenderam na noite desta terça-feira (9) dois casais furtando gado do interior de um sítio, localizado no bairro Tarama, na zona rural de Guaiçara (distante 75 quilômetros de Marília).
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe de Lins realizava patrulhamento por volta das 18h40 e foi informada que algumas pessoas estariam pescando irregularmente no interior do sítio.
Os policiais também receberam a informação sobre um veículo Gol, com placa de Guaiçara, que estaria nas proximidades aguardando outras pessoas. Elas estariam arrastando um saco plástico pelo pasto.
Os militares foram até o local e localizaram o veículo ocupado por duas mulheres, de 29 e 37 anos. Durante buscas no carro, os policiais encontraram partes traseira e dianteira de animal bovino e uma tarrafa.
Ao serem questionadas, as mulheres confessaram que a carne era de um boi que seus maridos haviam acabado de abater e informaram que eles ainda estavam dentro da propriedade rural.
Os policiais solicitaram apoio de outras equipes para realizarem um cerco no local. Após quase uma hora de buscas, os dois homens de 30 e 44 anos foram detidos e confessaram o crime.
Os dois casais, moradores de Guaiçara, receberam voz de prisão por furto e foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, onde ficaram à disposição da Justiça.