Polícia pede prisão preventiva de rapaz que tentou matar a ex queimada
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Eliel Henrique dos Santos, de 22 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira no último dia 26 de abril em Marília.
A vítima, de 34 anos, teve cerca de 70% do corpo queimado e que segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.
Conforme o apurado pelo Marília Notícia, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso e fez o pedido.
De acordo com as informações que a reportagem obteve, foram ouvidas diversas testemunhas – entre elas a mãe da vítima, e mãe e irmã do acusado.
A mãe da mulher queimada teria confirmado a versão contada na data dos fatos – que a filha teria ido levar a irmã do ex em casa, quando foi atacada.
Já a mãe de Eliel teria dito que o filho e a vítima tinham um relacionamento conturbado, segundo ela ‘vai e volta’, desde dezembro de 2022. Ela afirmou que a mulher tinha medidas protetivas, mas que o casal nunca teria se separado de fato.
A genitora do acusado também teria dito que o casal sempre brigava. Conforme apurado pelo MN, a mãe do rapaz contou para a polícia que a vítima estava na casa dela com Eliel na data dos fatos, mas foi buscar algo na residência dela e levou as irmãs do autor junto.
A vítima teria voltado por volta das 19h e dito que precisava levar dinheiro para o filho, saindo novamente. Uma das irmãs do acusado a teria acompanhado.
Por volta das 21h, a mãe de Eliel diz que ouviu uma confusão e quando saiu, uma de suas filhas relatou que o autor teria ateado fogo na companheira.
A irmã de Eliel também teria dito que o relacionamento dos dois nunca foi rompido de fato. Ela teria confirmado que o irmão pegou um copo com tampa, que estava embaixo do banco do motorista, e depois de alguns minutos a vítima começou a correr e gritar, com o acusado correndo atrás.
A reportagem apurou que quando a irmã saiu do carro, Eliel já tinha ateado fogo na vítima.
ENTENDA
A Polícia Militar foi acionada às 22h26, do dia 26 de abril, na avenida Independência. No local, os policiais apuraram que a vítima teria sido atacada pelo ex-companheiro de 22 anos.
Eliel Henrique dos Santos teria jogado um líquido inflamável – provavelmente gasolina – na vítima e ateado fogo. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Samu até o Hospital das Clínicas (HC) de Marília e posteriormente transferida para Bauru.
Dentro da ambulância, ainda consciente, a vítima teria confirmado para sua mãe que o autor era o ex-companheiro.
Santos foi preso no dia 28 de abril, escondido em um matagal.