Polícia Militar reforça o combate a aglomerações e algazarras
Aglomerações, algazarras, som alto e manobras irregulares com veículos foram reprimidas pela Polícia Militar de Marília durante operação no final de semana. A informação foi divulgada pela corporação, através de nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (22).
As fiscalizações aconteceram, segunda a PM, em vários pontos da cidade, onde havia indicadores apontando alto índice de aglomeração. A polícia não explicou se os indicadores são apurados com base em denúncias da população, ou alguma tecnologia que aponta concentração de pessoas.
Foram verificados locais como a Rua João Butareli, próximo ao CDHU (zona Sul), avenida Cascata e alguns estabelecimentos comerciais. O Marília Notícia reportou um caso na rua mencionada.
A PM explicou na nota que intuito foi “coibir as aglomerações e perturbação do sossego, oriunda de som alto e de escapamentos dos veículos”, próximo a esses locais, onde houve relatos de “malabarismo e manobras perigosas”.
Os policiais têm orientado a população sobre aglomeração e feito abordagem a pessoas em atitude suspeita, além de fiscalização de veículos.
“Ao final foram constatadas várias irregularidades e diante delas tomadas as providências cabíveis. Diversos condutores foram autuados por embriaguez ao volante, vários veículos recolhidos por licenciamento vencido, equipamento inoperante, malabarismo em uma roda, som alto e mal estado de conservação”, resumiu a PM.
A PM afirma que continuará realizando, todos os finais de semana, operações com esse foco, inclusive com apoio da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília.
Também serão apuradas denúncias sobre chácaras utilizadas para festas, com aglomeração de pessoas.
Vale lembrar que o alerta e as ações policiais acontecem no contexto da pandemia do novo coronavírus. Marília já confirmou 262 casos da doença, com sete mortes e quatro óbitos suspeitos.
Nesta segunda-feira, 25 pessoas estão internadas com sintomas da doença e pelo menos 38 pessoas tem diagnóstico positivo e estão em fase de transmissão da Covid-19.