Polícia Militar divulga balanço de Operação Cavalo de Aço
A Polícia Militar divulgou balanço da Operação Cavalo de Aço realizada na última quarta-feira (25) em Marília. O objetivo são as abordagens a motociclistas devido a constância na sua utilização como ferramenta de acesso e fuga em crimes contra a pessoa e crimes contra o patrimônio.
A operação objetivou também garantir a continuidade na redução dos indicadores de acidente de trânsito com vítima, além da ampliação da presença ostensiva de polícia melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.
Além disso reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas que são mais de 95% dos casos com vítimas.
O resultados foram um autuação de etilômetro, nove motocicletas autuadas, cinco motocicletas recolhidas, quatro CRLV recolhidos, duas CNH recolhidas. Um total de 16 autuações.
Das autuações as descrições são: quatro motos com silenciadores inoperantes; uma moto com descarga livre; uma moto categoria diferente de CNH do veículo; três motos com licenciamento vencido; duas motos com pneus lisos; uma moto com CNH suspensa; um veículo sem placas de identificação; uma moto em manobra perigosa; uma moto por equilibrar-se com uma das rodas.
Dos veículos recolhidos: uma motocicleta recolhida por escapamento descarga livre e licenciamento vencido, CNH cassada, pneu liso e comunicação de venda; uma motocicleta recolhida por estar sem placa; uma motocicleta recolhida pelo licenciamento estar vencido há mais de 60 dias e não sanou a irregularidade; uma motocicleta recolhida por manobra perigosa, equilibrar-se com uma das rodas (em plena Rua São Luiz); uma motocicleta recolhida pelo licenciamento vencido, categoria diferente, escapamento descarga livre.
Segundo a PM estas ações continuarão em dias, horários e dias diferentes para evitar acidentes, e reduzir as infrações e assim a polícia tenha mais tempo para efetuar o patrulhamento preventivo visando coibir a ação criminal.