Polícia irá investigar morte de paciente internada no HEM
Uma mulher de 32 anos morreu nesta quarta-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca no Hospital Espírita de Marília (HEM).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o médico do hospital relatou que a vítima deu entrada na unidade há dois dias para tratamento psiquiátrico.
Ela havia sido encaminhada pelo Hospital das Clínicas (HC) em decorrência da suspeita de uso abusivo de cocaína e de ter sido diagnosticada com síndrome de dependência à cocaína e personalidade borderline – caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade.
Nesta quarta, por motivos a serem apurados, entrou em parada cardiorrespiratória. O médico informou que foram realizadas todas as medidas de praxe para a reanimação, porém a paciente morreu por volta de 7h50.
A Polícia Civil irá investigar se a vítima conseguiu consumir a droga dentro do HEM ou HC. Foi registrado um Boletim de Ocorrência de morte suspeita e morte súbita para que fosse acionado o Instituto Médico Legal e feito o exame necroscópico.
O HEM divulgou nota sobre o caso: “O Hospital Espírita de Marília informa que recebeu ontem (27/11) uma paciente do Hospital das Clínicas (HC) para tratamento psiquiátrico. Mas, logo de imediato, o corpo clínico do Hospital Espírita constatou que o estado de saúde era grave (suspeita de uso excessivo de entorpecentes). Diante disso, solicitou apoio do SAMU para que fosse transferida, com urgência, novamente ao Hospital das Clínicas. A paciente chegou estável ao HC. Mas, infelizmente, seu estado clínico piorou, vindo a óbito. A própria diretoria clínica do HEM registrou boletim de ocorrência para que a Polícia Civil apure o caso. O HEM respeita a dor da família na certeza de que foi dada a assistência médica possível”.
A mulher será sepultada nesta quinta-feira (28) no Cemitério das Orquídeas.