Polícia investiga morte de idosa com casa revirada
A Polícia Civil investiga a morte considerada suspeita de Célia José Issa Mennocchi, 81 anos, que teve sua casa toda revirada. O corpo foi encontrado na noite de segunda-feira (23) no imóvel em que ela morava, no Parque São Jorge, na zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h pelo neto da idosa, um comerciante de 47 anos, que foi encontrado bastante abalado na residência localizada na rua Gildo Casadei. Depois de dois dias sem informações da avó, ele contou que resolveu visitá-la.
Ninguém respondeu ao chamado do comerciante no imóvel e ele diz que pulou o portão, que estava trancado. O homem encontrou a porta da cozinha aberta com a chave do lado externo.
Ele imediatamente percebeu “toda a desordem” que estava no interior do imóvel e encontrou a mulher sobre a cama. O local já estava com forte cheiro de putrefação.
Os policiais que atenderam a ocorrência perceberam que existiam “alguns objetos separados”. Familiares da mulher morta, porém, não souberam dizer se algo havia sido subtraído do local.
O delegado plantonista e membros da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estiveram na residência. Exame necroscópico foi realizado na manhã desta terça-feira (24) para indicar a causa da morte. De acordo com a Polícia Civil, houve “morte natural de causa desconhecida”.
Um perito que esteve na casa informou que não existiam sinais de violência no corpo da vítima. O caso foi registrado provisoriamente como morte suspeita.
A análise inicial da polícia foi de que a cena dos fatos aponta a presença de um ou mais indivíduos no local, devido a desordem encontrada no imóvel e indicação de que alguns objetos estavam aparentemente separados para serem levados.
A falta de informações precisas ainda não permite formar o convencimento do que de fato ocorreu.