Polícia impede roubo em pizzaria e prende homem armado
Após denúncia sobre possível plano de roubo em uma pizzaria da zona Sul de Marília, a Polícia Militar realizou buscas na noite desta segunda-feira (13) e prendeu Henrique Ribeiro, de 43 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Conforme a PM, equipes da Rocam e Força Tática receberam informações de que dois homens planejavam realizar o roubo ao estabelecimento comercial localizado na avenida João Ramalho.
Os suspeitos estariam em uma motocicleta, Honda CG 125, aguardando o momento certo para o crime. Durante buscas na região, os militares localizaram a dupla com as mesmas características informadas na rua Eldo Diocesio Croti, bairro Costa e Silva.
Ao notar a presença da polícia, eles tentaram entrar em no quintal de uma residência, mas foram abordados pouco depois. Em revista pessoal, os policiais localizaram um revólver Smith West, calibre 38, na cintura de Henrique Ribeiro.
O outro suspeito, que teve somente as iniciais divulgadas, W.L.F., de 40 anos, afirmou que iria comprar o revólver por R$ 2 mil.
Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante de Henrique Ribeiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Sem nenhuma acusação, o depoimento de W.L.F foi registrado e ele liberado.
Henrique Ribeiro foi encaminhado para uma audiência de custódia e posteriormente seria levado até a Penitenciária de Marília. Caso condenado, o indiciado poderá cumprir uma pena de 3 a 6 anos em regime fechado, mais multa.