Polícia prende quadrilha acusada de roubos na zona Oeste
A Polícia Militar conseguiu identificar e prender a quadrilha suspeita de praticar pelo menos dois roubos na madrugada desta quinta-feira (6), na zona Oeste de Marília. Os rapazes foram localizados na tarde de ontem, na favela do Parque das Vivendas, mesma região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mesma quadrilha ainda é apontada como responsável por um terceiro assalto – praticado no dia 22 de setembro – em uma chácara no bairro Cavallari. Na ocasião, os bandidos também renderam a vítima com uma arma longa e levaram joias, relógios, tênis e outros pertences.
Na tarde desta quinta-feira (6), com o serviço de inteligência, os policiais que assumiram o turno intensificaram as diligências e conseguiram localizar a quadrilha. Os jovens estavam sentados ao redor de um sofá abandonado nas proximidades da rua Amicle Dalmonte, no Parque das Vivendas.
Ao perceber que seria abordado, Warley de Souza Caldeira, de 19 anos, jogou um copo com dois relógios dentro (identificados depois como produtos do roubo na chácara). O adolescente que estava junto descartou um vidro de perfume. Embaixo do sofá foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12, que estava municiada com um cartucho picotado.
Questionados a respeito da existência de outra arma, outro adolescente indicou o local onde estava escondida – no meio de um mato. Esta do tipo “garruchão” estava desmuniciada. Sobre os roubos, os três assumiram envolvimento.
Kaio da Silva Reinó, de 18 anos, estava junto e contou que as bebidas e outros objetos roubados estavam guardados na própria casa. No local, foram localizados cigarros, bebidas, isqueiros, R$ 601 em dinheiro, relógios, além de roupas e calçados utilizados nos roubos.
A vítima do roubo na chácara reconheceu três dos acusados. Caldeira e Reinó foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram autuados por ato infracional e ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Um outro menor, também com 16 anos, foi entregue ao responsável por falta de prova da participação nos roubos ocorridos na madrugada.
O veículo Honda Civic Prata, placas KRT4F03, roubado ainda não foi localizado.
NOTA
Confira a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar sobre a operação:
“A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a fim de dar pronta resposta à sociedade mariliense, desencadeou operação para prevenção de roubos na zona Oeste da cidade de Marília.
Por volta das 19h30 de ontem (6), na comunidade existente no bairro Parque das Vivendas, foi realizada a averiguação a cinco indivíduos que estavam sentados em um sofá. Sob o móvel, as equipes policiais militares localizaram uma espingarda calibre 12. Indagados os indivíduos, todos confessaram que haviam roubado o veículo Honda Civic para cometerem o roubo ao estabelecimento comercial.
Durante a operação policial, também foi localizada a segunda arma utilizada no roubo – uma espingarda calibre 28 – além do dinheiro, bebidas, cigarros e alguns relógios de grife, sendo conduzidos à Central de Polícia Judiciária.
Na delegacia, foi realizado contato com a vítima do roubo a uma chácara ocorrido em 22/09/22, que reconheceu os relógios encontrados como sendo seus. A vítima também reconheceu a espingarda calibre 12 como sendo mesma arma usada no dia que roubaram a sua casa.
Os criminosos foram indiciados por Roubo, Associação criminosa, Porte Ilegal de arma de fogo e Corrupção de menores, permanecendo todos à disposição da Justiça.”