Polícia identifica dono de bar morto com tiro
A Polícia Civil identificou como Alexandre Ferreira, de 40 anos, o homem morto na tarde do último sábado (24), véspera de Natal, dentro de um bar na zona Sul de Marília.
A Polícia Militar contatou o Plantão Policial, às 17h, informando que havia ocorrido um homicídio em estabelecimento que margeia a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no trecho urbano da avenida Jóquei Clube.
No local, os policiais verificaram que a vítima e um amigo estavam no local no momento dos fatos. Familiares de Ferreira disseram que ele estava sendo ameaçado há algumas semanas por um traficante de drogas.
A perícia constatou que a vítima foi alvejada apenas com um tiro na cabeça. Foi localizada uma máquina caça-níquel em funcionamento no estabelecimento.
A testemunha contou que estava no bar do amigo e os dois conversavam e faziam anotações no caderno sobre a contabilidade do comércio.
Em dado momento, enquanto a testemunha estava de costas para a porta próximo à geladeira, ouviu um forte estampido de disparo de arma. A vítima se encontrava do outro lado, próximo à ponta do balcão.
Assustada, a testemunha contou que agachou no chão e ficou por uns cinco minutos em choque. Na sequência, já observou Ferreira no chão sangrando bastante por uma marca de perfuração na cabeça.
Ao perceber que estava em segurança, a testemunha se levantou e com a moto de um amigo, que estava em outro bar próximo, se dirigiu até a casa da esposa de Ferreira.
A testemunha e a mulher da vítima foram ao bar, onde a esposa tentou, desesperada, reanimar o marido. No nervoso, ela acabou danificando os bancos de madeira e atirando garrafas de cerveja no chão. O pai da mulher acionou o Samu e a PM.
A Polícia Civil apreendeu um celular de uso da vítima, o HD da máquina caça-níquel e valores em espécie. Até o momento ninguém foi preso. O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A vítima foi sepultada neste domingo (25) no Cemitério da Saudade.